Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Relatos de presença de onça-parda em comunidade do município de Barra da Estiva assustam moradores

A pesquisa analisou a fauna e a flora | FOTO: Ilustração/Eco Futuro |

Moradores de comunidade rural do município de Barra da Estiva, no sul da Chapada Diamantina, estão apreensivos com o aparecimento de uma onça-parda na região. Publicação do Blog do Anderson, chama a atenção para o caso e detalha dados importantes para quem avistar o felino.

A região de Barra da Estiva é rica em fauna e flora, e fica nos arredores do Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD). Lá, pessoas teriam visto por diversas vezes a onça-parda – um animal predador e que pode atacar quando acuado.

Nesta terça-feira (7), o médico veterinário Aderbal Azevedo Alves, do Centro de Triagem de Animais Silvestres do município de Vitória da Conquista (Cetas), no sudoeste da Bahia, esteve em Barra da Estiva conhecendo e orientando a comunidade para evitar ataque.

Vale ressaltar que matar um animal da fauna silvestre, mesmo para se alimentar, é crime inafiançável, enquanto maus tratos a animais e desmatamento são simples contravenções punidas com multa. Jornal da Chapada com dados do Blog do Anderson.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas