CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal

Chapada: Shows nos dias 13 e 14 de julho marcam os 92 anos de fundação de Barra da Estiva

As bandas Seu Maxixe, Fann Estourado, Paolla Costa e Dj Leysão se apresentam nos dias 13 e 14 de julho | FOTO: Montagem do JC |

O município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, celebra seus 92 anos com muita festa nos dias 13 e 14 de julho. A data magna de fundação do histórico município que abriga a nascente do Rio Paraguaçu, é no dia 15, mas a festa acontece antes com as bandas Seu Maxixe (dia 14), Fann Estourado, Paolla Costa, Dj Leysão e muito mais.

Em ambos os dias de eventos, além dos shows, os moradores e visitantes ainda podem acompanhar e participar de trilhas. No dia 13 de julho tem a 4ª Trilha da Chapada, e no dia 14 tem a 4ª Trilha dos Amigos da Chapada. A realização e organização é da prefeitura municipal de Barra da Estiva.

Sobre Barra da Estiva
Incluída no mapa turístico da Chapada Diamantina, Barra da Estiva fica situada no extremo sul da região e possui atrativos ecológicos importantes como a Cachoeira Grande do Pedrão, Morro do Ouro, Morro da Torre (ambos conhecidos na localidade como ‘pilares de entrada na Chapada Diamantina’), Morro Santa Bárbara (o qual pode se subir de carro), rio da Barragem, rio do Escorrega, rio do Ponto Velho, Rio de Triunfo, Cachoeira do Bom Jardim e Cachoeira do Camulengo.

Em Barra da Estiva você também pode conhecer uma das raras comunidades quilombolas que existem na Chapada. A comunidade do Camulengo dispõe exuberantes trilhas, cachoeiras, picos, e um grande acervo de pinturas rupestres. A cidade possui várias opções de hotéis, e restaurantes, assim como também táxis.

Jornal da Chapada

Seu Maxixe

Fann Estourado

Paolla Costa

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas