Ícone do site Jornal da Chapada

Com a hashtag #VivaNossaChapada, prefeitura de Nova Redenção lança vídeo para promover a cidade no verão 2020

A Chapada possui diversos atrativos ainda inexplorados, e Nova Redenção abriga alguns deles | FOTO: Montagem do JC/PMNR |

A prefeitura do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, divulgou vídeo nas redes oficiais da administração para promover os pontos turísticos no verão 2020. Com a hashtag #VivaNossaChapada, a administração da prefeita Guilma Soares (PT) busca alavancar o turismo na região, atraindo mais visitantes para conhecerem as belezas de Nova Redenção.

A iniciativa da campanha é da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Juventude, que vem atuando para promover ações de desenvolvimento do setor. A Chapada possui diversos atrativos ainda inexplorados. Em Nova redenção, além do famoso Poço Azul, tem as belezas do Olho D’água do Beira Rio, Balneário da Peruca, o Rio Paraguaçu, o Morro das Araras, mais de 30 grutas, e paredões para práticas de esportes radicais.

Confira o vídeo da campanha

O Poço Azul tem um lago de águas azuis que ganham esse tom por conta da luz do Sol que invade o cenário e resulta em um verdadeiro capricho natural e geológico. O lugar se tornou ponto obrigatório de visita para os amantes de lugares paradisíacos. Já o Morro das Araras é uma formação rochosa também espetacular, às margens do Rio Paraguaçu e tem atraído turistas para os balneários próximos ao local.

Outro ponto turístico pouco conhecido, mas que abriga beleza surpreendente é o Olho D’água, localizado na comunidade de Beira Rio. É conhecido pelos moradores locais como um dos mais belos cartões postais das paisagens naturais do município de Nova Redenção. Vale conferir e conhecer mais da região chapadeira.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas