CidadesCuriosidadesEsportesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Nova Redenção é destaque em programa da Band Bahia e apresenta diversidade das belezas naturais; veja o vídeo

O município chapadeiro possui quase 10 mil habitantes orgulhosos da história local e acolhedores do ponto de vista turístico.

As belezas naturais do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, chamam a atenção não apenas de moradores, como de turistas também. O local é um dos maiores destinos turísticos da Bahia, do Brasil e inclusive da própria Chapada, devido à diversidade de locais que as pessoas podem visitar na cidade. Suas belezas foram apresentadas no final de semana pelo programa ‘Tô na Bahia’, da TV Band Bahia, com matéria especial.

Com quase 10 mil habitantes, a região é um típico destino de interior, mas com residentes orgulhosos da história da cidade. Segundo Ivan Soares, secretário de Governo, Nova Redenção era passagem de tropeiros, que comercializavam carne seca, farinha, dentre outras especiarias. E já no local, eles acampavam para prosseguir a viagem.

No município, também teve garimpo no Rio Paraguaçu. Em 1989 houve o plebiscito de desmembramento da cidade de Andaraí, também na Chapada, e em 24 de fevereiro de 1990 houve a publicação da lei, que transformou o município de Nova Redenção autônomo e independente.

Além do Poço Azul, os destinos mais procurados na cidade também são a região e praia do Adriano, Pedra da Arara, Praia da Peruca, Olho d’água, dentre outros. Constantemente, os pesquisadores realizam estudo da cidade, após encontrarem fósseis de animais pré-históricos na cidade, para desenvolver informações científicas para a região.

Diversos investimentos na infraestrutura estão sendo realizados no município, durante a gestão da prefeita Guilma Soares (PT), o que faz com que Nova Redenção cresça cada vez mais no turismo. Além do turismo e infraestrutura, outra questão bastante valorizada é a cultura local, com variados eventos tradicionais, que levam para a cidade milhares de visitantes. Jornal da Chapada com informações de Tô na Bahia.

Assista aqui ao programa com reportagem especial

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios