Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Pacientes de Seabra contam com ônibus novos para deslocamento até Salvador

Esse pedido foi incluído em emenda anual e a prefeitura municipal atendeu | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Os antigos micro-ônibus que faziam o transporte de pacientes em tratamento do município de Seabra, na Chapada Diamantina, para Salvador foram substituídos por dois ônibus modernos, no último domingo (12), conforme solicitação da vereadora Janete Brandão de Souza (Janete da Saúde). Esse pedido foi incluído em emenda anual e a prefeitura municipal atendeu.

Agora, o transporte dos usuários do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) será realizado com mais conforto e segurança, conforme nota enviada para a imprensa nesta terça-feira (14) pela assessoria da Câmara de Vereadores. Ainda segundo a nota, a situação dos veículos que transportam os enfermos era assunto recorrente nas sessões da Câmara de Seabra.

Vereadores demostravam indignação pela falta de oferta de qualidade e conforto do Poder Executivo aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) – que precisam buscar atendimento médico em outra cidade. Atenta aos problemas do município, a vereadora Janete da Saúde apresentou um pedido de providencia, aprovado em sessão ordinária em 26 de março de 2019.

Esse pedido se referia à substituição do micro-ônibus que conduzia pacientes em busca de atendimento ou/e tratamento médico especializado na cidade de Salvador, por um veículo mais novo e moderno. No mesmo ano, em dezembro, foi acrescentada uma emenda modificativa à Lei Orçamentária Anual referente à aquisição de Ônibus de 48 assentos para o transporte de pacientes. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas