Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Copa Sudoeste de Motocross movimenta Barra da Estiva no final de semana com premiação de R$12 mil

Segundo os organizadores, a intenção com a realização da competição é incentivar o esporte e o turismo na região | FOTO: Divulgação |

O município de Barra da Estiva, no sul da Chapada Diamantina, será palco da Copa Sudoeste de Motocross (CSMX) neste final de semana. A competição será sábado (18) e domingo (19) e deve atrair competidores de motocross da região e de outras localidades, ampliando o acesso a esporte e ao turismo local.

Com uma premiação total de R$12 mil e várias modalidades, a disputa promete ser quente no Circuito ‘Pica Pau’ na cidade chapadeira – conhecida como a ‘terra do frio’. Segundo os organizadores, a intenção com a realização da competição é justamente incentivar a prática esportiva e o acesso a pontos turísticos da região.

Os competidores vão para a disputa no Circuito Pica Pau | FOTO: Divulgação |

“Vamos receber competidores de toda a Bahia. Queremos criar estratégias para incentivar o turismo e elevar a economia do local, gerando renda e postos de trabalho indiretamente. Então é hora de arrumar as malas e pegar a estrada, no evento o piloto é a estrela”, diz um dos organizadores.

Ainda conforme dados enviados ao Jornal da Chapada, a realização da Copa Sudoeste de Motocross é de Pica Pau Motos, Daniel da DS Publicidade, Scave, Willian Cristóvão e de Bel Lanches. O evento também conta com o apoio da prefeitura municipal de Barra da Estiva.

Jornal da Chapada

Confira o regulamento e categorias

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas