Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Itaetê terá sinal digital da TVE; obras foram realizadas com emendas do deputado Valmir

O petista diz que foram mais de R$380 mil em emendas no ano de 2018 e que as obras já estão concluídas | FOTO: Divulgação |

O município de Itaetê, na Chapada Diamantina, está entre as novas localidades da Bahia que terão sinal digital da TVE. A informação foi confirmada pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) durante a Lavagem do Bonfim, em Salvador, na última quinta-feira (16). De acordo com o parlamentar, além de Itaetê, as emendas de 2018 ajudaram a levar o sinal digital da tevê pública para Itamaraju, Prado, Teixeira de Freitas e Senhor do Bonfim.

O parlamentar destacou a importância da democratização da mídia e do acesso à informação no país. Valmir esteve no cortejo em Salvador com a militância de movimentos sociais, sindicais e do PT. Sobre o sinal da TVE nos municípios baianos, o parlamentar petista diz que foram mais de R$380 mil em emendas no ano de 2018 e que as obras já estão concluídas e que em breve serão inauguradas.

“Precisamos levar informação de qualidade ao nosso povo. E a TV pública é um desses meios. A TVE possui uma programação cultural, social e diversificada, elevando conhecimento e rompendo fronteiras”, completa Assunção. O governo marcará agendas para inaugurar os sinais digitais nos municípios. Muruci também será beneficiado com o sinal, as obras estão em andamento. Jornal da Chapada com dados de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas