Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Confira cinco motivos para visitar o Museu Geológico nas férias em Salvador

O museu funciona de terça à sexta-feira, das 13h às 18h, sábados e domingos, das 13h às 17h | FOTO: Matheus Lemos |

Como janeiro é o mês das férias escolares, uma boa alternativa de lazer gratuito é conhecer o Museu Geológico da Bahia (MGB), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), que tem um acervo de 27 mil peças e oferece diversas atrações lúdicas e criativas. Os visitantes podem desfrutar de todas essas emoções da Sala do Universo, do planetário, do Salão de Fósseis e da Sala dos Meteoritos. O museu funciona de terça à sexta-feira, das 13h às 18h, sábados e domingos, das 13h às 17h e fica localizado Corredor da Vitória, em Salvador.

Para começar o top 5 do MGB, aos amantes de games, tem o jogo “Viagem Interplanetária” que fica disponível em iPad na Exposição do Universo, da sala do Sistema Solar, e dá a oportunidade de fazer uma viagem aos planetas, permitindo ampliar o conhecimento através da interatividade com perguntas e animações “reais”.

O segundo motivo para visitar o museu é a Sala dos Meteoritos, na qual o visitante aprende e ver que os corpos celestes vagam no espaço desde a forma de estrelas gigantes à microscópicos fragmentos de asteroides. Outra grande atração é o Planetário, composto por uma cápsula inflável, com capacidade para acomodar 15 pessoas, por apresentação, e permite a simulação do sistema solar e seus principais astros. Existe ainda uma coleção de pedras preciosas e cristais.

O quarto motivo é o Salão dos Fósseis, com réplica gigante de um Mastodonte e de outros animais da animais da pré-história. E, por fim, o quinto motivo para ir ao MGB é que toda essa programação é grátis. “Uma das atrações mais procuradas é a exposição sobre o universo e o sistema solar. Oferecemos atrações que contribuem para a formação dos jovens adolescentes e crianças. Por isso, é um grande prazer para nós do Museu oferecer boas perspectivas para os estudantes que vêm nos visitar”, destaca Heli Sampaio, coordenador do MGB. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas