Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vítima de acidente de moto espera ambulância por três horas no Vale do Capão

O acidente de moto aconteceu na frente da Escola Brilho do Cristal | FOTO: Montagem do JC/BV-VC |

Um homem que sofreu acidente na região do Vale do Capão, distrito de Palmeiras, na Chapada Diamantina, ficou ao menos três horas esperando uma ambulância para ser levado a uma unidade de saúde. A informação foi passada pela brigada voluntária do Vale do Capão (BV-VC), que publicou texto em sua página oficial na última sexta-feira (17), narrando o trabalho que foi feito para remoção e imobilização do rapaz. O acidente de moto aconteceu na frente da Escola Brilho do Cristal e preocupou a todos, pois a vítima ficou horas desacordada devido a uma pancada na cabeça.

“Realizamos a imobilização e remoção do meio da estrada para um local seguro, para esperar a ambulância, dando suporte ao médico e seus auxiliares. A vítima passou horas desacordada, após bater a cabeça, o que preocupou a todos, mas fomos em busca de informações no dia seguinte e já estava passando bem, aguardando alta”, salienta a nota dos brigadistas. A direção da brigada ainda narra a angústia da espera de três horas para a ambulância chegar e levar a vítima acidentada para a unidade de saúde na sede de Palmeiras.

“Tivemos uma espera de quase três horas para a chegada da ambulância. É um absurdo que com a quantidade de moradores e fluxo de visitantes, o Vale do Capão não tenha uma ambulância disponível. É preciso a mobilização de todos para que essa situação não se repita”, completa a nota. A brigada BV-VC destacou a atuação do doutor Ivrey e seus auxiliares, e aos brigadistas voluntários, que foram importantes no atendimento à vitima. O Jornal da Chapada tentou falar com o setor de saúde da prefeitura de Palmeiras, mas não conseguiu contato até o fechamento desta matéria.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas