CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal
Trending

Chapada: Governo abre licitação para pavimentação de ladeiras e recuperação da estrada do Vale do Capão

Seinfra emitiu nota corrigindo a informação de que o calçamento seria apenas para as ladeiras da saída do Vale do Capão e não para toda a estrada que permanecerá de barro e será apenas requalificada.

Depois de anos de discussões e polêmicas a cerca da recuperação da via de 21km que liga o Vale do Capão, no distrito de Caeté-Açu, até a sede do município em Palmeiras, na Chapada Diamantina, a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) anunciou a abertura do processo licitatório para a pavimentação com paralelepípedo e revestimento primário em duas ladeiras que compõe a estrada, além da recuperação completa da via. A licitação foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE) na última quarta-feira (19).

A Seinfra emitiu uma nota, corrigindo a informação de que o calçamento seria apenas para as ladeiras da saída do Vale do Capão e não para toda a estrada que permanecerá de barro e será apenas requalificada. A pavimentação do trecho divide opiniões. Enquanto uns pleiteiam que ela seja pavimentada para proporcionar mais segurança e conforto por quem transita por lá, outros defendem que ela permaneça como está “para evitar uma facilitação do acesso e evitar a superpopulação da vila”.

Recentemente, o Jornal da Chapada reproduziu matéria em que Áureo Augusto Caribé, médico famoso nacionalmente e residente do Capão há décadas, sofreu um acidente doméstico e teve seu quadro agravado por conta dos tombos sofridos durante seu transporte em busca de socorro especializado (veja aqui). A obra foi cobrada por políticos da região e o governo atendeu parte da demanda.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Vítima de acidente de moto espera ambulância por três horas no Vale do Capão

Chapada: Doutor Áureo sofre acidente em casa e reclama da estrada entre o Vale do Capão e a sede de Palmeiras; “Sofri pacas”

Chapada: Deputado petista propõe pavimentação com asfalto da estrada entre Palmeiras e o Vale do Capão

Chapada: Estrada que liga o Vale do Capão até a sede de Palmeiras é alvo de reclamação de moradores e visitantes

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas