Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Canal transborda, água invade casas e moradores têm prejuízos durante chuvas em Ipirá

Pelo menos três residências foram invadidas pela água | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

As fortes chuvas que atingiram o município de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, na última quinta-feira (23), provocaram transtornos e prejuízos para a população. É que moradores tiveram suas casas invadidas após um canal transbordar na rua Getúlio Vargas, no centro da cidade. De acordo com dados do site Ipirá Notícias, pelo menos três residências foram invadidas pela água.

Os moradores tiveram prejuízos incalculáveis e a força da correnteza chegou a derrubar muros na referida rua. Esse canal fica nos fundos das casas entre a rua Getúlio Vargas e a Travessa Coronel Mendes de Leão. Vídeo publicado nas redes sociais mostra um morador relatando o problema.

Confira o vídeo divulgado pelo morador em rede social

Ele disse que a situação é antiga e cobra ações da poder público para que a situação não volte a acontecer. “As águas vieram com grande intensidade e estouraram o muro de Donato, da casa de Nel. As casas todas inundadas. O pessoal perdeu tudo. A água chegou a 1,5 metros dentro de casa. Isso aqui é uma história antiga entra prefeito e sai prefeito e a situação continua”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas