Chapada: Chuvas torrenciais causam prejuízos e preocupação a moradores de Jacobina

Publicidade
Postado em dez 10 2018 - 4:18pm por Jornal da Chapada

A prefeitura, por meio da Coordenação de Habitação da Secretaria Municipal da Assistência Social, afirmou estar atendendo às famílias que estão em área de risco ou de vulnerabilidade | FOTO: Reprodução/Augusto Urgente |

Durante a madrugada do último domingo (9), caiu uma chuva torrencial em Jacobina, cidade na Chapada Norte, com um acúmulo médio de 120mm de água em apenas uma hora, que deixou a população local preocupada. Muitos prejuízos foram ocasionados pelo temporal. Pontos de alagamento, inundações, muita lama, além de crateras em ruas e quedas de balaustradas.Os institutos de meteorologia apontam para a continuidade de chuvas em Jacobina e região.

As chuvas arrastaram muita lama, areia e sujeira da serra, descendo pela Rua Romão Gramacho. Na Rua Floriano Peixoto no Bairro da Serrinha, uma cidadã também aguarda a chegada do setor de limpeza pública. A prefeitura, por meio da Coordenação de Habitação da Secretaria Municipal da Assistência Social, afirmou estar atendendo às famílias que estão em área de risco ou de vulnerabilidade.

A secretária da Assistência Social e primeira-dama Aline Pinheiro, falou a respeito desta ação emergencial, “Infelizmente houve caso de desabamento e muitas casas alagadas, é nosso papel prestar atendimento e socorro nesta hora difícil, independente de estarmos ocupando ou não um cargo público. O prefeito está percorrendo a cidade, desde a madrugada, com uma equipe e, nosso setor de habitação também está cuidando em manter abrigadas as pessoas que necessitam”, destacou Pinheiro. Jornal da Chapada com informações da prefeitura e do site Augusto Urgente.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.