Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ação especial do Crea sobre empreendimentos de energia chega à região em fevereiro

As atividades de fiscalização serão voltadas as várias fases | FOTO: Carla Ornelas/GOVBA |

Empreendimentos de geração/transmissão de energia elétrica em operação e em implantação da região de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Irecê, Jacobina (Chapada Norte), Juazeiro, Santa Maria da Vitória e Seabra (Chapada Diamantina) serão fiscalizados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia, no período de 3 a 14 de fevereiro. Esta é a terceira ação especial desenvolvida pelo Crea em 2020, a primeira foi em Salvador e a segunda, com outros Creas, na região da Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

A ação, além de possibilitar a regularização das demandas fortalece os profissionais, protegendo a sociedade e o meio ambiente. As atividades de fiscalização serão voltadas as várias fases, desde a execução de estudos técnicos para a implantação até a operação em todas as modalidades da Engenharia, Agronomia e Geociências. Empreendimentos voltados para geração de energia elétrica por fontes eólica e fotovoltaicas, linhas de transmissão e subestações de energia elétrica serão fiscalizados.

A ação especial passará pelos municípios de Barra, Barreiras, Bonito, Brotas de Macaúbas, Caetité, Cafarnaum, Campo Formoso, Casa Nova, Gentio do Ouro, Guanambi, Igaporã, Iraquara, Irecê, Itaguaçu da Bahia, Jacaraci, Jacobina, Juazeiro, Licínio de Almeida, Mirangaba, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Oliveira dos Brejinhos, Ourolândia, Pindaí, Riacho de Santana, São Gabriel, Seabra, Sento Sé, Sobradinho, Souto Soares, Tabocas do Brejo Velho, Umburanas, Urandi, Várzea Nova e Xique-Xique. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas