Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Posto de saúde do Vale do Capão é alagado por água das chuvas e moradores cobram solução

Segundo os moradores, o problema já foi passado para a prefeitura, mas nada foi feito | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A situação não é novidade para quem trabalha e para quem é atendido no Posto de Saúde do Vale do Capão, distrito de Caeté-Açu, no município de Palmeiras, Chapada Diamantina. Sempre que chove forte a unidade fica alagada, causando transtornos a todos. Em contato com o Jornal da Chapada, moradores denunciaram que as últimas chuvas que atingiram a região voltaram a alagar o local.

Vídeo divulgado por moradores

Em fotos, os moradores apontam que o novo alagamento, aconteceu nas primeiras horas da última quarta-feira (22). “Isso acontece sempre que chove forte aqui no Vale. O problema já foi passado para a Secretaria de Saúde, mas nada foi feito ainda. Sendo que o dinheiro para reforma já está na conta e já foi publicada no Diário Oficial do município”, declara uma moradora indignada.

Na última quinta-feira (23), como não choveu, o local funcionou normalmente, mas quando chove não tem como realizar atendimento. “Hoje como não choveu estamos funcionando, mas sempre chove à noite, de manhã está alagado”, completa.

Outro vídeo divulgado por moradores

Escola no Capão
Além do problema com o Posto de Saúde, os moradores reclamam da reforma da escola municipal que também não foi feito até o momento pela prefeitura, administrada pelo gestor Ricardo Guimarães (PSD). O jornalista Joilson Santos encaminhou dados ao Jornal a Chapada sobre o caso e apontou para relatos de moradores do Capão sobre a situação.

“As aulas estão previstas para iniciar dia 10 de fevereiro e até agora não fizeram nada na escola. Não é possível que os alunos, nossos filhos iniciarão mais um ano letivo com aquele muro a ponto de cair na cabeça. Isso é um absurdo. Entra ano e sai ano e é o mesmo descaso”, relata uma morada em rede social.

Jornal da Chapada

Fotos do Posto de Saúde

Leia também

Chapada: Moradores reclamam de descaso e denunciam situação de vias no Vale do Capão

Chapada: Vítima de acidente de moto espera ambulância por três horas no Vale do Capão

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas