Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ainda pode ter chuva nesta terça, mas a partir de quarta o tempo fica firme em toda a região

Os municípios chapadeiros devem ter chuvas passageiras,na terça, e sol durante a quarta | FOTO: Arquivo/Túlio Saraiva |

A semana começou com chuvas na região da Chapada Diamantina. Segundo o Instituto dos Recursos hídricos e Meio Ambiente (Inema), a instabilidade é consequência do deslocamento de umidade que chega tanto do Oceano Atlântico, quanto da região amazônica, que ajuda na formação e desenvolvimento de nuvens convectivas, causando chuvas que variam de intensidade fraca a moderada.

Porém, a partir desta terça-feira (28) a situação começa a atenuar e o sol deve voltar a aparecer gradativamente nos próximos dias, proporcionando uma boa experiência para quem visita as maravilhas da região, já que depois que chove, os rios, cachoeiras, açudes e barragens recebem um volume maior de água.

Para esta terça, a previsão é de céu encoberto e chuvoso na parte oeste da Chapada Diamantina, já no setor leste, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro e sem chances de ocorrer chuvas. Na quarta (29), a região terá o predomínio de tempo parcialmente nublado a claro e sem chuvas. Propício para a caminhada em trilha.

Veja a previsão do tempo para os próximos dois dias por município
Em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, na terça a previsão é de mínima 17ºC e máxima de 33ºC, sol com algumas nuvens e não chove. Na quarta, a previsão de mínima permanece em 17ºC e a máxima diminui para 32ºC, sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Cachoeirão por cima (Andaraí) – Pati

Nesta terça, em Nova Redenção, são esperadas de 22ºC para mínima e 34ºC de máxima com sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. Na quarta, a temperatura mais baixa continua em 22ºC e a máxima pode variar e chagar a 35ºC com sol e algumas nuvens e sem risco de chuva. Bom clima para um banho no Paraguaçu.

Já em Utinga, os termômetros podem variar entre 21ºC e 34ºC na terça, com sol e aumento de nuvens na parte da manhã e com pancadas de chuva durante a tarde e à noite. Quarta as temperaturas continuam as mesmas, entretanto o sol aparece com algumas nuvens e não chove.

Na terça, a temperatura em Lençóis podem oscilar entre 22ºC e 35ºC com sol e aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva nos períodos da tarde e da noite. No dia seguinte, apenas a temperatura máxima pode sofrer alteração e atingir 36ºC, sol com algumas nuvens e sem chance de chuva.

Balneário do Rio Paraguaçu em Nova Redenção | FOTO: Jornal da Chapada |

Itaetê pode ter 23ºC de mínima e 35ºC de máxima nesta terça, terá sol e aumento de chuvas durante a manhã e durante a tarde e a noite, ocorrerão pancadas de chuva. Na quarta espera-se que tenha sol com algumas nuvens e ausência de chuva, as temperaturas podem variar entre 23ºC e 36ºC.

Piatã é conhecida por ser a cidade mais fria de toda a região e na terça a temperatura de lá pode ter a mínima em 17ºC e a máxima em 28ºC, o sol é esperado junto com o aumento de nuvens pela manhã e com pancadas de chuva a tarde e durante a noite. Na quarta, a mínima continua em 17ºC e a máxima pode oscilar para 29ºC, com sol e algumas nuvens. Não chove.

Mucugê segue a linha de Piatã nesta terça, com temperatura mínima de 17ºC e máxima fixada em 30ºC, são esperados sol e aumento de nuvens na parte da manhã e pancadas de chuva durante a tarde e à noite. Quarta a temperatura mínima permanece em 17ºC, porém a máxima sobe para 31ºC, com sol e algumas nuvens, mas sem chuva.

Cachoeira do Buracão em Ibicoara

19ºC e 32ºC, são as temperaturas mínima e máxima que podem incidir sobre Seabra durante esta terça. O sol estará presente e ocorrerá o aumento de nuvens de manhã, enquanto que a tarde e a noite, são esperadas pancadas de chuva. Na quarta, a mínima será a mesma de terça (19ºC) e a máxima sobe para 33ºC em relação ao dia anterior. O sol estará presente juntamente com algumas nuvens e não há risco de chuva.

A temperatura em Andaraí será de 22ºC (mínima) a 35ºC (máxima), com sol aparente tendo aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva durante a tarde e à noite. Já na quarta, apenas a máxima pode variar para 36ºC, mas no entanto o sol se fará presente em companhia de algumas nuvens e não chove.

Em Palmeiras, cidade que dá acesso ao encantador Vale do Capão, na terça terá sol e aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva nos períodos da tarde e da noite com temperaturas que podem oscilar de 20ºC a 33ºC. Na quarta, espera-se sol e algumas nuvens e nenhuma chuva. A temperatura pode ir de 20ºC a 34ºC.

Jornal da Chapada

Riachão Fumacinha por cima – Sul do Parque Nacional da Chapada Diamantina

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas