Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Debate sobre eleições 2020 com o prefeito Ricardo reúne 60 pré-candidatos a vereador em Itaberaba

O prefeito Ricardo Mascarenhas reúne pré-candidatos a vereador para debate eleitoral | FOTO: Divulgação |

Um debate sobre as eleições de outubro deste ano movimentou o município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, na última segunda-feira (27). Com a participação do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), pré-candidato à reeleição, o encontro reuniu cerca de 60 políticos que devem tentar uma vaga na Câmara de Vereadores no pleito deste ano por quatro partidos aliados. PP, PSD, PSB e PCdoB fazem parte da base política do jovem gestor.

A reunião foi conduzida por advogados especialistas em justiça eleitoral e lotou o auditório do Hotel Flor da Chapada. De acordo com informações, esse encontro foi um momento para tirar dúvidas e orientar os pré-candidatos sobre a postura e conduta durante a pré-campanha. Para evitar problemas com a justiça eleitoral.

“Todos conheceram um pouco mais da legislação do período eleitoral. Tratamos da função do vereador, essa missão árdua e de tanta responsabilidade”, salienta Ricardo Mascarenhas em publicação de rede social. Ele aponta que os advogados Leandro Oliveira e Henrique Coimbra esclareceram dados e todos os pré-candidatos fizeram perguntas.

Antonio do Sindicato é pré-candidato a vereador pelo Partido Comunista do Brasil | FOTO: Divulgação |

“Foi um bate-papo muito bacana, de troca de informação, aproximação e principalmente, entendimento sobre a responsabilidade que esse cargo [de vereador] exige. Feliz demais por poder proporcionar esse momento”, completa o gestor em nota na página oficial do Facebook.

Entre os 60 nomes apresentados está o de Antônio do Sindicato, pré-candidato pelo PCdoB. Ele destacou a importância do encontro e da aliança com o prefeito Ricardo. “É fundamental para nós pré-candidatos esses encontros, pois conseguimos entender e conhecer alguns pontos que foram alterados pela nova legislação eleitoral”.

Antônio também aponta para a atuação política do prefeito, em agregar em seu grupo político 60 novos pré-candidatos a vereador. “É uma nova conjuntura política e estaremos firme e fortes com o prefeito Ricardo Mascarenhas em prol de um futuro cada vez melhor para os itaberaberabenses”, completa.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas