Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Protesto por obras de recuperação da BA-148 fecha trecho da via; manifestantes cobram ação de Rui e Otto

O protesto foi na região do município de Piatã e reuniu motoristas que trafegam na estrada diariamente | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Um protesto fechou a BA-148, que faz a ligação entre os municípios de Seabra, Piatã, Boninal e Abaíra, na Chapada Diamantina. A ação tinha sido anunciada desde a semana passada (veja aqui) e nesta quarta-feira (29), foi efetivada.

A manifestação chama a atenção do governador Rui Costa (PT) e do senador Otto Alencar (PSD-BA) para que se realize as obras de recuperação da rodovia. A estrada está em situação caótica e tem causado transtornos e prejuízos para os motoristas na região.

Vídeo divulgado

Conforme dados enviados ao Jornal da Chapada, os manifestantes incendiaram pneus para fechar a via nos dois sentidos na altura do município de Piatã e contou com o apoio de prefeitos da Chapada Diamantina.

“Para gente atrapalha um adianto de viagem, mas se não fizer isso não vai ter melhora. No caso, para gente que passa duas vezes por mês, já é perigoso, já destrói caminhão, imagina para o pessoal da região que passa todo dia aqui, o perigo é maior”, disse Hilton, motorista de caminhão que precisa passar obrigatoriamente pela BA-148 para transportar minério.

Fotos do protesto

1 / 7

Em vídeo, os manifestantes pediram para o governador Rui Costa e para o senador Otto Alencar olharem para a região. Porque além dos prejuízos dos motoristas profissionais e dos moradores da região que são obrigados a transitar por lá, até o turismo também já está sendo bastante prejudicado por conta da falta de segurança.

“Caiu muito o número de turistas que vão conhecer as belezas da região. Temos de cobrar urgência do governo para gente poder ter segurança, poder escoar a produção de café e também para que os municípios sejam visitados”, completa um dos manifestantes em contato com o Jornal da Chapada.

Jornal da Chapada

Veja mais vídeos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas