Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

Chapada: Protesto por obras de recuperação da BA-148 fecha trecho da via; manifestantes cobram ação de Rui e Otto

Os motoristas incendiaram pneus para fechar a via nos dois sentidos na altura da cidade de Piatã e contou com o apoio de prefeitos da Chapada Diamantina.

Um protesto fechou a BA-148, que faz a ligação entre os municípios de Seabra, Piatã, Boninal e Abaíra, na Chapada Diamantina. A ação tinha sido anunciada desde a semana passada (veja aqui) e nesta quarta-feira (29), foi efetivada.

A manifestação chama a atenção do governador Rui Costa (PT) e do senador Otto Alencar (PSD-BA) para que se realize as obras de recuperação da rodovia. A estrada está em situação caótica e tem causado transtornos e prejuízos para os motoristas na região.

Vídeo divulgado

Conforme dados enviados ao Jornal da Chapada, os manifestantes incendiaram pneus para fechar a via nos dois sentidos na altura do município de Piatã e contou com o apoio de prefeitos da Chapada Diamantina.

“Para gente atrapalha um adianto de viagem, mas se não fizer isso não vai ter melhora. No caso, para gente que passa duas vezes por mês, já é perigoso, já destrói caminhão, imagina para o pessoal da região que passa todo dia aqui, o perigo é maior”, disse Hilton, motorista de caminhão que precisa passar obrigatoriamente pela BA-148 para transportar minério.

Fotos do protesto

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em vídeo, os manifestantes pediram para o governador Rui Costa e para o senador Otto Alencar olharem para a região. Porque além dos prejuízos dos motoristas profissionais e dos moradores da região que são obrigados a transitar por lá, até o turismo também já está sendo bastante prejudicado por conta da falta de segurança.

“Caiu muito o número de turistas que vão conhecer as belezas da região. Temos de cobrar urgência do governo para gente poder ter segurança, poder escoar a produção de café e também para que os municípios sejam visitados”, completa um dos manifestantes em contato com o Jornal da Chapada.

Jornal da Chapada

Veja mais vídeos

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios