Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Situação da BA-142 continua precária no trecho que liga Barra da Estiva a Ituaçu; veja vídeos

Manifestantes não descartam um novo protesto para cobrar a recuperação da BA-142 | FOTO: Arquivo/Divulgação |

O trecho da BA-142, que faz a ligação entre os municípios de Barra da Estiva a Ituaçu, no sul da Chapada Diamantina, está praticamente intransitável. Muitos buracos por toda a extensão da via, que têm dado muitos prejuízos e vêm provocando acidentes, inclusive fatais. Passar pela estrada tem sido um verdadeiro desafio para os moradores da região chapadeira e para aqueles que precisam transitar por lá durante suas viagens.

Imagens recentes da situação da BA-142

De acordo com dados apurados pelo Jornal da Chapada, o problema tem se arrastando durante anos com inúmeros protestos realizados. “A promessa de requalificação feita pelo Governo da Bahia ainda não saiu do papel e os avanços burocráticos avançam lentamente sem nenhuma perspectiva de resolução do problema”, aponta um internauta que pediu sigilo. Em setembro de 2019, o edital de licitação da obra foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), mas até agora nem sinal da obra.

Manifestação na BA-142 em abril de 2019 | FOTO: Divulgação |

“A situação está realmente difícil, veículos quebrados, inclusive minha moto quebrou duas vezes, gastei cerca de R$600, R$300 em cada reparo”, diz Valteir Reis, 31 anos, microempresário e morador de Barra da Estiva. “Ambulâncias têm dificuldade para prestar socorro para os pacientes que precisam ser levados para Vitória da Conquista nas emergências, pessoas que precisam se deslocar até lá também em busca de atendimento médico. E fora os acidentes na região, muitos fatais, os motoristas tentando desviar dos buracos e acabam provocando colisões frontais”, finaliza ele.

Jornal da Chapada

Vídeo da manifestação de abril de 2019

Leia também

Chapada: Trecho da BA-142 entre Tanhaçu e Ibicoara está causando prejuízos para motoristas

Chapada: Mulher tem lesão nos olhos após acidente entre caminhonete e caminhão em trecho da BA-142 em Ituaçu

Chapada: Obras na BA-142 estão cada vez mais próximas, segundo governo estadual

Chapada: Nova manifestação fecha outro trecho por melhorias na BA-142; governo diz que projeto está em andamento

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas