Chapada: Políticos da região se mobilizam e cobram recuperação da BA-142 ao governo de Rui Costa

Postado em mar 11 2019 - 9:00pm por Jornal da Chapada
capa23

O encontro foi na Câmara de Vereadores de Barra da Estiva e contou com representantes dos quatro municípios: Barra da Estiva, Ibicoara, Ituaçu e Tanhaçu | FOTO: Montagem do JC |

A recuperação da BA-142, uma das demandas cobradas por moradores de diferentes municípios da Chapada Diamantina e de motoristas que utilizam a via para escoamento de produção, foi pauta de encontro com políticos da região. Essa reunião aconteceu no último sábado (9) e foi considerada como “o pontapé inicial do movimento em prol da recuperação da estrada”. O encontro foi na Câmara de Vereadores de Barra da Estiva e contou com representantes dos quatro municípios: Barra da Estiva, Ibicoara, Ituaçu e Tanhaçu.

“A pauta do encontro foi a recuperação da BA-142, sobretudo o trecho que compreende o município de Anagé até Ibicoara, parte mais crítica da estrada, que é utilizada, dentre outras finalidades, como passagem para pacientes que fazem tratamento de saúde em outros municípios, para escoamento da produção da região e turismo”, aponta texto de assessoria enviado ao Jornal da Chapada.

Os políticos iniciaram o movimento e aprovaram uma carta aberta que será entregue ao atual governador da Bahia, Rui Costa (PT) – pedindo a recuperação da estrada estadual. Também foi criado um abaixo-assinado, que vai recolher assinaturas de moradores dos quatro municípios supracitados. Dados divulgados pelo grupo apontam que, em média, aproximadamente 100 mil pessoas são diretamente afetadas com a situação da BA-142, local onde já ocorreram diversos acidentes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“A luta pela recuperação dessa estrada representa um esforço conjunto das cidades do Portal da Chapada, que se uniram para buscar mais desenvolvimento para a região. O asfaltamento da BA-142 vai desenvolver o potencial turístico, facilitar a locomoção dos moradores e diminuir os índices de acidente no local”, afirma trecho de texto de assessoria.

Participaram do encontro o prefeito de Barra da Estiva, João Machado; o vice-prefeito de Barra da Estiva, Ernilson Souza; os vereadores de Barra da Estiva: Valter Pereira, o presidente da Câmara Valdinei Caíres (Bô); o vice-prefeito de Tanhaçu, José Wilton; os vereadores de Tanhaçu: Eduardo Santana, José Wanderley e o presidente da Câmara Valdívio Filho (Galego).

Também estiveram no encontro o chefe de gabinete do prefeito de Tanhaçu: José Santana; os secretários municipais de Barra da Estiva: Charles Tony Lima, Ednaldo Silva, Adílio Caíres, Sirlandra Machado. Colaboraram com o evento, representantes da Plenna Assessoria e o diretor presidente da empresa, Bruno Bastos. Jornal da Chapada com dados de assessoria.

Leia também

Chapada: Péssimas condições de trecho da BA-142 entre Ituaçu e Tanhaçu revoltam moradores da região

Chapada: Buracos continuam sendo motivo de preocupação de quem passa pela BA-142 na região de Tanhaçu

Chapada: Motoristas reclamam das condições da rodovia BA-142 que interliga municípios da região

Chapada: Recuperação da BA-142 entre Andaraí e Mucugê é esperada

Chapada: Políticos querem agilidade na obra de recuperação de trecho de estrada entre Mucugê e Andaraí

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.