Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Itaberaba retorna de Brasília e anuncia novidades na Vila São Vicente; nova escola será construída

O prefeito Ricardo Mascarenhas durante agenda em Brasília | FOTO: Divulgação |

Excepcionalmente esta semana, a prefeitura municipal de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, não realizou a edição semanal da já tradicional ‘Quinta do Bem’, projeto em que todas as semanas, às quintas-feiras, o prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), vai a um bairro ou distrito da zona rural, anunciar benfeitorias, assinar uma ordem de serviço ou inaugurar uma obra do município. Mas, segundo o prefeito, o motivo foi nobre.

A edição dessa semana não foi realizada porque Ricardo estava em viagem a Brasília, juntamente com a coordenadora do Núcleo de projetos da prefeitura, Miliza Lopes. Na capital do país, eles visitaram o Ministério de Desenvolvimento Regional e foram recebidos por José Barreto, secretário adjunto da pasta federal. Na pauta, trataram de emendas parlamentares do deputado federal Cacá Leão (PP-BA), destinadas para a cidade.

Veja vídeo divulgado

Entretanto, isso não quer dizer que não houve boas novas para o município chapadeiro esta semana. Assim que chegou do Distrito Federal, Ricardo Mascarenhas foi diretamente para a Vila São Vicente, onde anunciou a construção de uma nova escola, com investimento de R$1,2 milhão. Na ocasião, o gestor lembrou que a vila tem sonhado com uma escola de qualidade, já que a atual tem 20 anos de construída.

“O sonho dos estudantes da Vila São Vicente era uma escola pública de qualidade, a atual, foi meu saudoso pai que fez há 20 anos. Fiz um compromisso com a Vila e com os vereadores Gerson e Peba”, disse o prefeito Ricardo em suas redes sociais. Além da escola, também serão realizadas a reforma da quadra, a construção de uma nova e de um campo de futebol. “Sou defensor do esporte e, por isso, sempre fazemos intervenções nesses equipamentos”, finalizou Jornal da Chapada com informações da assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas