O governador Rui Costa (PT) tratou como “ato de vandalismo, de bandidagem e um crime” o fato de um manifestante, possivelmente um policial, ter sacado uma arma para um deputado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) durante a votação da reforma da Previdência estadual, na última sexta-feira (31), ao falar sobre o assunto após chegar, nesta segunda (3), para a solenidade de abertura anual dos trabalhos legislativos na Casa.
Rui confirmou que já determinou à Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) apuração absoluta dos fatos e dos servidores envolvidos e declarou que várias pessoas já estão identificadas. Anunciou que já existe um processo criminal em andamento, além de um processo administrativo para que medidas sejam tomadas dentro da lei e que o caso se torne exemplar no país.
Ele acrescentou que o uso de arma por servidor naquele contexto é passível de demissão e negou que o clima tenha esquentado na Assembleia porque a matéria foi votada em convocação extraordinária. “Em qualquer país do mundo a votação de uma reforma da Previdência provoca debates acalorados”, declarou. As informações são do Política Livre.
Vídeo da abertura dos trabalhos na Alba