Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Banda ‘Gatos Multicores’ anima a criançada durante o Carnalapão no dia 16 de fevereiro

A banda agita os eventos infantis e agradam crianças e adultos | FOTO: Anderson Soares |

O tradicional festejo momesco do município de Lapão, na Chapada Velha, contará este ano com a banda ‘Gatos Multicores’, que se apresenta no dia 16 de fevereiro para a alegria da criançada. Os felinos se apresentam em um baile infantil de carnaval antecipado com muitas, brincadeiras, marchinhas num repertório bem variado. Eles prometem que ninguém ficará parado. Tudo sem letras pejorativas, sendo aberto ao público como parte da programação gratuita do Carnalapão 2020.

Desde 1999, a banda ‘Gatos Multicores’ agita os eventos infantis e agradam crianças e adultos. No carnaval não seria diferente. Com marchinhas, cantigas de roda, brincadeiras recreativas e mais músicas sem letras de cunho pejorativo para o público infantil, estarão fazendo a festa dos baixinhos no carnaval 2020. Atualmente, há poucos eventos musicais voltados especialmente para o público infantil.

Com o objetivo de mudar este quadro, a banda tem realizado shows e bailes em carnavais, micaretas, festas do mês das Crianças com alguns diferenciais: resgate de cantigas de roda e músicas sem letras de cunho pejorativo, incluindo músicas dos antigos carnavais, inclusive marchinhas além de hits que a criançada curte e dança.

Formado há 21 anos, em Salvador, o grupo é composto por sete artistas, sendo um guitarrista (Nadson Nery), um contrabaixista (Camilo Bicca), um baterista (Maurício Martins), um tecladista (Eriberto Paranhos) e três gatos cantores: Tatá (um divertido gatinho azul), Mimi (gatinha rosa) e Mamá (gata amarela).

Ao dar preferência por ensinar a versão ‘Não atire o pau no gato’ da conhecida e histórica cantiga, a banda ‘Gatos Multicores’ tem sido considerada uma das melhores atrações para crianças na atualidade. Para conhecer mais, acesse www.gatosmulticores.com.br, ou envie e-mail para gatosmulticores@gmail.com ou ligar para (71) 99962-4239/98653-7800. Com dados de assessoria.

Veja vídeos da banda

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas