Chapada: Crianças fazem arrasta-pé com banda Gatos Multicores em América Dourada

Postado em jun 27 2018 - 12:33pm por Jornal da Chapada

A banda se apresenta neste sábado na cidade chapadeira | FOTO: Divulgação/Anderson Soares |

A banda ‘Gatos Multicores’ vai contagiar as crianças no São Pedro Cultural de América Dourada, município da Chapada Diamantina, às 18h deste sábado (30), com clássicos nordestinos do forró, cantigas de roda, brincadeiras e mais músicas sem letras pejorativas para o público infantil. Atualmente há poucos eventos voltados especialmente para o público infantil e a banda faz um trabalho para mudar este quadro.

Os ‘Gatos Multicores’ têm realizado apresentações e bailes em Carnaval, micaretas, festas juninas, tocando clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, e eventos do mês das crianças com alguns diferenciais, como o resgate de cantigas de roda, além de hits que a criançada curte e dança.

Formado há 18 anos, em Salvador, o grupo é composto por sete artistas, sendo um guitarrista, um contrabaixista, um baterista, um tecladista e três gatos cantores. São eles Tatá (um divertido gatinho azul), Mimi (gatinha rosa) e Mamá (gata amarela). Ao dar preferência por ensinar a versão ‘Não atire o pau no gato’, a banda tem sido considerada uma das melhores atrações para crianças na atualidade.

“Estamos muito alegres pela participação nessa festa pela primeira vez e, com certeza, estaremos fazendo um arrasta-pé bem animado para a criançada e os pais que forem ver os bichanos”, disse Tatá. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.