Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Utinga exalta atuação de educadores do município durante Jornada Pedagógica

O prefeito Joyuson durante atividade com o corpo docente de Utinga | FOTO: Montagem do JC/PMU |

O prefeito do município de Utinga, na Chapada Diamantina, Jouyson Vieira (PSL), defendeu a educação como prioridade para o desenvolvimento social durante atividade da Jornada Pedagógica 2020 realizada na última segunda-feira (3). A ação contou com apresentações do grupo de teatro ‘Cortinas que se Abrem’, da Escolinha de Dança Famut e do Musical Bela Vista.

“Simplicidade, humildade, respeito, arte, envolvimento, participação, motivação, inovação. É o que vi, na abertura da Jornada Pedagógica 2020. Toda a comunidade educacional de Utinga está de parabéns”, relata o prefeito Joyuson. “O núcleo de trabalho tem atuado para garantir a qualidade do ensino e este ano estaremos com ainda mais novidades para o setor”, completa.

A atividade da segunda-feira da Jornada Pedagógica teve palestra sobre Educação Ambiental, ministrada pelo doutor em antropologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Yann Pellissier. Conforme dados da prefeitura, “foi um momento de reencontro de educadores e profissionais da área da educação, no retorno aos trabalhos. Uma noite de cultura e saber para iniciar o ano letivo”.

A rede municipal de ensino de Utinga retoma para as atividades já nesta quinta-feira (6). “É hora de se preparar para mais um ano de descobertas e muito conhecimento”, aponta nota a prefeitura direcionada aos estudantes chapadeiros.

Recuperação de via está em fase final | FOTO: Divulgação/PMU |

Infraestrutura
E não para por aí as melhorias. No setor de infraestrutura, por exemplo, a prefeitura de Utinga aponta que está concluindo a fase final de revitalização da via Mocambo, que liga Utinga a São Roque.

“Essa melhoria vai diminuir a distância entre a população dos povoados e os serviços oferecidos na sede em Utinga, além de melhorar o escoamento da produção, fortalecendo a economia”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas