O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou a campanha de abstinência sexual e prevenção da gravidez na adolescência comandada pela ministra Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos. Na última quarta (5), Bolsonaro disse que “uma pessoa com HIV, além de ser um problema sério para ela (si própria), é uma despesa para todos aqui no Brasil”.
Ele criticou o tratamento de presidente anteriores ao tema da gravidez precoce. Acusou o PT de promover uma liberdade sexual que é “uma depravação total”. “Essa liberdade que pegaram ao longo do (governo do) PT, (em) que vale tudo, chega a esse ponto, uma depravação total”, disse o presidente.
Bolsonaro afirmou que apoia a abstinência como forma de evitar a gravidez na adolescência. “Quando ela fala em abstinência sexual, esculhambam ela. Quem quer? Eu tenho uma filha de nove anos, você acha que eu quero minha filha grávida no ano que vem? Não tem cabimento isso aí. É essa a campanha que ela faz”, disse ao deixar o Palácio da Alvorada. Com dados do Correio 24h.
Veja aqui o vídeo