Mais um protesto está previsto para acontecer em trecho da BA-142, estrada que serve de entrada para a Chapada Diamantina pela região sudoeste da Bahia. Desta vez, a manifestação está programada para acontecer na altura da cidade de Tanhaçu, nesta sexta-feira (7). Segundo informações publicadas no site Achei Sudoeste, o trecho será bloqueado e apenas será permitida a passagem apenas de ambulâncias e veículos de emergência.
Em entrevista ao site, um dos manifestantes, identificado como Deivison Bonfim Ribeiro, relata que o estado de conservação da estrada é precário e que está completamente esburacada. “Turistas que vão para Chapada Diamantina passam por essa rodovia e vêem essa vergonha que o Governo do Estado está deixando aqui na nossa região”, criticou.
Ribeiro continua dizendo que os motoristas não têm nenhuma segurança para trafegar pela, via que é uma importante estrada de ligação entre vários municípios da região sudoeste. São 25km que necessitam de manutenção urgente. “Sempre fizemos esse apelo. Em 2019, foram realizados dois protestos, fechamos a rodovia. O governador até esteve no município, disse que já ia abrir a licitação, mas já faz quase um ano e nada”, reivindicou. Com informações do site Achei Sudoeste.