Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Sinal digital da TVE chega à cidade de Barreiras; 150 mil moradores podem acompanhar a televisão pública

O investimento do Governo do Estado na estação retransmissora digital da TVE em Barreiras foi de R$ 208.990,00 | FOTO: Divulgação/Irdeb |

O processo de expansão do sinal digital da TVE no interior do Estado chegou à cidade de Barreiras, principal centro urbano da região oeste da Bahia, a cerca de 800 km de Salvador. Agora os mais de 150 mil moradores podem acompanhar a televisão pública no canal 10.1.

O lançamento aconteceu nesta segunda-feira (10) com a presença do governador Rui Costa, durante a inauguração da Policlínica Regional de Saúde. O governador destacou a importância da expansão do sinal digital para o interior do Estado. “Estamos levando o sinal da TVE para o interior da Bahia. É mais uma opção de uma programação que tem esporte, cultura e educação. Para quem quer conhecer mais o que acontece na Bahia, agora pode assistir a TVE”, afirmou.

O projeto de expansão do sinal digital para o interior nesta primeira etapa atende 5 milhões de baianos. As estações disponibilizam o sinal em alta definição (HD), e o sinal móvel para celulares que dispõem desta tecnologia.

O investimento do Governo do Estado na estação retransmissora digital da TVE em Barreiras foi de R$ 208.990,00 possibilitando aos cidadãos acompanharem com qualidade a jogos do futebol baiano, a maior cobertura do carnaval, os festejos juninos e shows que acontecem no estado, além de conteúdos educativos e culturais e a uma programação infantil. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas