Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Curso técnico de agropecuária forma sua primeira turma no município de Itaetê

Valdes Brito comentou sobre a felicidade de abrir mais oportunidades para o futuro dos jovens | FOTO: Montagem do JC |

O município de Itaetê, na Chapada Diamantina, formou a primeira turma do curso Técnico de Agropecuária, na última sexta-feira (7). As aulas aconteceram no Colégio Estadual José Américo, que teve o espaço destinado às atividades e inclusive recebeu um projeto de sombreamento natural utilizando árvores frutíferas e outras espécies. O curso foi comandado pelo mestre Elmo Senhorinho, com a direção do Colégio de Divanilda Azevedo. “Essa é a primeira vez que o município de Itaetê tem o privilégio de ter um curso da educação profissional. Estamos muito felizes”, falou Elmo.

O prefeito Valdes Brito (PT) participou da cerimônia e comentou sobre a felicidade de abrir mais oportunidades para o futuro dos jovens da cidade. “Hoje nossos jovens concluem um curso que irá abrir portas para o futuro. Estamos muito felizes com mais este avanço em nosso município e vamos continuar investindo na educação”, relatou o gestor de Itaetê.

A estudante Ediene Ribeiro, de 28 anos, falou da alegria em poder fazer mais um curso técnico. “Além de ser licenciada em letras, já sou técnica em administração e agora em agropecuária. Fico feliz em poder ver o quanto Itaetê avançou na área de educação e poder concluir este curso em minha cidade. Todos nós passamos por desafios e podemos vencê-los sem esquecer das nossas raízes”, disse.

O ex-secretário de educação de Itaetê, Leonídio Damasceno, falou das parcerias. “Foi uma parceria entre prefeitura e governo do estado que deu muito certo. Agradecemos muito ao nosso deputado Eduardo Salles pelo empenho para trazer o curso profissionalizante para Itaetê. Nossa juventude merece ser capacitada cada vez mais”, afirmou. Jornal da Chapada com informações da assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas