Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Atriz Letícia Sabatella faz postagem em defesa das mulheres com foto da Serra das Paridas em Lençóis

A atriz defende as mulheres e critica o avanço do machismo | FOTO: Reprodução/Instagram |

A atriz Letícia Sabatella está gravando a próxima novela das 18h, ‘Nos Tempos do Imperador’, e algumas das cenas foram gravadas na região da Chapada Diamantina. E como todos que visitam a região, a global visitou pontos turísticos importantes como a Serra das Paridas. Durante uma pausa da produção, ela fez uma postagem com uma fotografia feita na serra, onde depois de elogiar as belezas naturais do lugar, sai em defesa das mulheres.

No texto, Letícia lembra com carinho das vezes que teve com Regina Duarte e de quando a assistia na televisão, lamenta o posicionamento político atual da mesma e em seguida tece elogios a Petra Costa, diretora do documentário ‘Democracia em Vertigem’ – que conta a história recente da democracia brasileira e que foi indicado ao Oscar em 2020. “Não concordo e lamento o lado político que ela [Regina Duarte] escolheu apoiar, mas a respeitarei como mulher e artista para sempre”.

Confira vídeo divulgado

“Petra Costa é a diretora com mais sensibilidade e delicadeza para contar a história da vertigem da nossa Democracia, de modo a nos esclarecer detalhes, mostrar com clareza as idiossincrasias do sistema. Duas mulheres em campos opostos em matéria de opinião e prática político-social. Foram ofendidas por homens de mente reacionária no que diz respeito ao trato-reconhecimento do poder de ser e escolher dessas potentes mulheres. Em outras palavras: machistas”, frisa Sabatella.

Durante o texto, a atriz propõe uma reflexão sobre como mesmo em posicionamentos opostos, as mulheres continuam a serem ofendidas pelos homens pelo simples fato de serem mulher. “Quem é machista não representa nenhum ideal de igualdade e equanimidade. E não reconhece a luta do maior grupo vítima de histórica opressão; as mulheres de todos os lugares, grupos, países, partidos, classes, etnias, tribos”.

“É um hipócrita. Pois não reconhece em si mesmo esta sombra e crê estar em seu direito adquirido a tacapes e marretas, ao agir como um estupido atirador de porradas, ao esbofetear uma mulher grávida!, ao diminuir o valor de uma profissional através de conceitos machistas! Tem ainda algo sintomático em comum com o presidente misógino, o juiz parcial, o senhor de escravos”, completa.

Jornal da Chapada

Confira o texto completo e a publicação da atriz:

Leia também

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas