Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

Chapada: Atriz Letícia Sabatella faz postagem em defesa das mulheres com foto da Serra das Paridas em Lençóis

No texto, a atriz global lembra com carinho das vezes que teve com Regina Duarte e lamenta o posicionamento político atual dela; em seguida tece elogios a Petra Costa, diretora do documentário 'Democracia em Vertigem', que foi indicado ao Oscar em 2020.

A atriz Letícia Sabatella está gravando a próxima novela das 18h, ‘Nos Tempos do Imperador’, e algumas das cenas foram gravadas na região da Chapada Diamantina. E como todos que visitam a região, a global visitou pontos turísticos importantes como a Serra das Paridas. Durante uma pausa da produção, ela fez uma postagem com uma fotografia feita na serra, onde depois de elogiar as belezas naturais do lugar, sai em defesa das mulheres.

No texto, Letícia lembra com carinho das vezes que teve com Regina Duarte e de quando a assistia na televisão, lamenta o posicionamento político atual da mesma e em seguida tece elogios a Petra Costa, diretora do documentário ‘Democracia em Vertigem’ – que conta a história recente da democracia brasileira e que foi indicado ao Oscar em 2020. “Não concordo e lamento o lado político que ela [Regina Duarte] escolheu apoiar, mas a respeitarei como mulher e artista para sempre”.

Confira vídeo divulgado

“Petra Costa é a diretora com mais sensibilidade e delicadeza para contar a história da vertigem da nossa Democracia, de modo a nos esclarecer detalhes, mostrar com clareza as idiossincrasias do sistema. Duas mulheres em campos opostos em matéria de opinião e prática político-social. Foram ofendidas por homens de mente reacionária no que diz respeito ao trato-reconhecimento do poder de ser e escolher dessas potentes mulheres. Em outras palavras: machistas”, frisa Sabatella.

Durante o texto, a atriz propõe uma reflexão sobre como mesmo em posicionamentos opostos, as mulheres continuam a serem ofendidas pelos homens pelo simples fato de serem mulher. “Quem é machista não representa nenhum ideal de igualdade e equanimidade. E não reconhece a luta do maior grupo vítima de histórica opressão; as mulheres de todos os lugares, grupos, países, partidos, classes, etnias, tribos”.

“É um hipócrita. Pois não reconhece em si mesmo esta sombra e crê estar em seu direito adquirido a tacapes e marretas, ao agir como um estupido atirador de porradas, ao esbofetear uma mulher grávida!, ao diminuir o valor de uma profissional através de conceitos machistas! Tem ainda algo sintomático em comum com o presidente misógino, o juiz parcial, o senhor de escravos”, completa.

Jornal da Chapada

Confira o texto completo e a publicação da atriz:

View this post on Instagram

#serradasparidas ! Estes dias tenho estado em lugares muito sagrados! Muita arqueologia! Muita História! Belezas Naturais Magníficas! Obras de Arte de milhares de anos! E então, me pego a refletir sobre o percurso histórico para chegarmos até onde nos encontramos hoje! Foi aniversário da Regina Duarte hoje! Tenho muito carinho por todas as vezes em pude encontrá-la no trabalho e na vida, depois de ter feito parte de sua audiência quando menina! Como a ZD narrou tão bem, também fui cria da Malu Mulher. Não concordo e lamento o lado político que ela escolheu apoiar, mas a respeitarei como mulher e artista pra sempre. Petra Costa é a diretora com mais sensibilidade e delicadeza para contar a história da vertigem da nossa Democracia, de modo a nos esclarecer detalhes, mostrar com clareza as idiossincrasias do sistema. Duas mulheres em campos opostos em matéria de opinião e prática político-social. Foram ofendidas por homens de mente reacionária no que diz respeito ao trato-reconhecimento do poder de ser e escolher dessas potentes mulheres. Em outras palavras: machistas. Pois bem, machismo é deslealdade, é violência, é opressão , desrespeito, arrogância. nenhum ideal libertário pode ser representado por quem ainda é tão machista a ponto de apelar pra velhos e trancafiados conceitos de supreamacia sobre outros., (Como demonstram cenas constantes na internet, onde mulheres são espancadas, ameaçadas, humilhadas e mortas pelo machismo aceito pela sociedade no dia a dia, no xingamento no trânsito, pela cantada sem contexto, pela ignorância, pela omissão . Quem é machista não representa nenhum ideal de igualdade e equanimidade. E não reconhece a luta do maior grupo vítima de histórica opressão ; as mulheres de todos os lugares, grupos, países, partidos, classes, etnias, tribos. É um hipócrita. Pois não reconhece em si mesmo esta sombra e crê estar em seu direito adquirido a tacapes e marretas, ao agir como um estupido atirador de porradas, ao ESBOFETEAR UMA MULHER GRÁVIDA! , ao diminuir o valor de uma profissional através de conceitos machistas! Tem ainda algo sintomático em comum com o presidente misógino, o juiz parcial, o senhor de escravos.

A post shared by Leticia Sabatella (@leticia_sabatella) on

Leia também

Chapada: Moradores da região atuam como figurantes na nova novela da Globo; um dos idealizadores do PNCD é um deles

Chapada: Atores de nova novela da Rede Globo se hospedam em Lençóis durante as gravações na região

Chapada Diamantina recebe gravações do retorno de Selton Mello às novelas depois de 20 anos

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios