Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Encontro Pedagógico da rede municipal de educação debate ações para 2020 nesta sexta em Itaberaba

Silvana Ferreira, Janaína Alcântara e Claudia Rocha vão expor assuntos inerentes ao ano letivo | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A prefeitura de Itaberaba, município portal de entrada da Chapada Diamantina, por meio da Secretaria de Educação, realizará o primeiro Encontro Pedagógico com a rede de educação do município nesta sexta-feira (14). O evento acontecerá na quadra poliesportiva da Escola Municipal Tancredo Neves e terá como tema ‘Caminhos possíveis para uma aprendizagem significativa: currículo, planejamento e avaliação’.

Os encontros pedagógicos em Itaberaba acontecem três vezes durante o ano e, nessa primeira reunião, terá a presença de três palestrantes que vivem o contexto da educação. Nesse momento, elas vão compartilhar seus diferentes saberes com os demais membros da rede. Claudia Rocha, Silvana Ferreira e Janaína Alcântara vão expor assuntos inerentes ao ano letivo e vão movimentar o encontro desta sexta.

Conheça as palestrantes:
Claudia Rocha é graduada em pedagogia pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), e possui especialização em Gestão Educacional pela Universidade Salvador. Ela é mestre em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), doutoranda em Educação pela Ufba. Tem ainda experiência como professora, coordenadora e gestora de escolas públicas e é coordenadora pedagógica territorial pelo Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (Icep).

Silvana Ferreira é psicopedagoga, doutora em educação, professora da Universidade do Estado da Bahia e assessora pedagógica do curso de Medicina, além de ser professora de pós-graduação e de mestrado, palestrante da FTD.

Janaína Alcântara é bacharel em fisioterapia pela UCSal, pós-graduada em saúde pública com ênfase na saúde da família pela Uninter, é pós-graduanda em gestão de serviços de saúde pela FGV-RJ. Ela ainda é mentora da Roberto Shinyashiki, Formação Inteligência Emocional da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional. Jornal da Chapada com informações da assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas