Ícone do site Jornal da Chapada

Direção do Hospital Regional da Chapada emite nota e diz desconhecer atos de assédio moral contra trabalhadores

O vínculo dos médicos com o hospital é feito mediante contrato de prestação de serviço de pessoa jurídica | FOTO: Reprodução/Secom |

A direção do Hospital Regional da Chapada, localizado no município de Seabra, na Chapada Diamantina, encaminhou, nesta quinta-feira (13), resposta para o texto publicado sobre uma nota de repúdio de equipe técnica de enfermagem que relatou atos de assédio moral cometidos pela gerente do setor. “A direção do Hospital Regional da Chapada informa que até o presente momento não tem ciência de qualquer ato que desabone a conduta da funcionária citada”.

Conforme a nota, a direção da unidade hospitalar ainda repudia qualquer tipo de conduta de assédio a funcionários. “Na oportunidade, informa que repudia qualquer ato de assédio a trabalhadores, e, havendo provas, que poderão ser enviadas diretamente à direção da Unidade Hospitalar, serão tomadas as devidas providências e aplicação de sanções, após o exercício do direito de defesa”, finaliza nota enviada ao site.

Na nota de repúdio da equipe técnica, enviada para a redação do Jornal da Chapada, os funcionários dizem que mais de oito pessoas teriam se sentido pressionadas e foram obrigadas a pedir demissão diante de gritos e palavreados vulgares, praticados pela gerente de enfermagem, durante o exercício profissional.

“A equipe de técnicos de enfermagem do Hospital Regional de Seabra vem a público repudiar as ações de pressão e violência cometidas pela gerente do setor de enfermagem Leuza Tavares Silva. Mais de oito funcionários do local já se sentiram pressionados e constrangidos e foram obrigados a pedir demissão, mediante a violência simbólica praticada pela gerente de enfermagem com uso de palavras vulgares e gritos durante o exercício de trabalho dos técnicos de enfermagem, caracteriza-se frequente abuso de poder pela gerente do setor nesse hospital”, aponta a nota dos técnicos (leia mais aqui).

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Técnicos de enfermagem do Hospital Regional de Seabra repudiam assédio moral de gestora do setor

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas