Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Inscrições para seleção de 200 mil vagas temporárias para censo do IBGE começam dia 2 de março

É o Cebraspe que receberá as inscrições e aplicará as provas pelo Brasil | FOTO: Divulgação |

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ajusta os últimos detalhes para abrir mais de 200 mil vagas pelo país. A nova seleção para temporários que atuarão no Censo Demográfico de 2020 teve organizadora definida em fevereiro e os dois editais que serão lançados ficam a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

É o Cebraspe que receberá as inscrições e aplicará as provas pelo Brasil. O documento já foi publicado no Diário Oficial da União no dia 5 de fevereiro. Esses editais do IBGE estão previstos para sair no início de março, segundo informou o coordenador operacional do Rio Grande do Sul, Luiz Eduardo Azevedo, em entrevista ao jornal local ‘Correio do Povo’.

A previsão inicial era que os editais seria lançados nesta terça-feira (18 de fevereiro), mas o IBGE adiantou que os documentos ficarão para março. Já as inscrições vão de 2 a 27 de março de 2020 para os três cargos, exclusivamente pela internet.

As provas para Agente Censitário Supervisor e Municipal seriam realizadas em 17 de maio e para Recenseadores ocorrerão no dia 24 de maio. Serão dois documentos, um para Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor, cargos de nível médio; e outro apenas para Recenseador, função que pedirá ensino fundamental. As informações são do Ache Concursos.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas