Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Chileno desaparecido teria sido visto no município de Conde; mistério sobre o caso continua

Miguel fala três idiomas e vive no Brasil há seis anos | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O mistério envolvendo o desaparecimento de Miguel Angel Rodriguez, de 38 anos, continua. O chileno sumiu desde a manhã do dia 18 de janeiro, depois que saiu do emprego em Trancoso, distrito de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, onde residia. Miguel é do Chile, formado em engenharia, e morava em Trancoso desde que começou a trabalhar em um resort.

Miguel teria sido visto, em 29 de janeiro, na cidade de Wagner, e depois no dia 5 de fevereiro em direção a Andaraí, e em Lençóis, todas na Chapada Diamantina, conforme matéria do Programa Cidade Alerta, da Rede Record. Em contato com o Jornal da Chapada, uma amiga que está empenhada na busca do chileno, informou que ele foi visto agora na cidade do Conde, no Litoral Norte do estado, na última terça-feira (11).

Ela relata que Miguel teria sido visto na cidade baiana e estava em direção a Aracaju (SE). O rapaz estava de bicicleta e tinha um cachorro marrom em sua companhia, segundo ela, a pessoa que passou a informação, disse que teria o alimentado antes dele seguir viagem.

Segundo relatos, Miguel fala três idiomas e vive no Brasil há seis anos, sempre foi responsável e assíduo em seu emprego, moradores desconhecem algo que desabonasse a conduta dele. Entretanto, relatos apontam para algumas incoerências como o fato do rapaz não ter sacado seu último pagamento, o cheque foi rastreado e ele não fez uso do valor.

Também existe o fato do local onde ele supostamente morava em Trancoso ter sido incendiado. Pertences do rapaz foram localizados e a polícia trabalha com a hipótese “dele ter visto algo que não deveria”. Quem tiver qualquer informação que possa levar ao paradeiro de Miguel pode entrar em contato com extrema urgência com Eliana pelo WhatsApp: 73 99829-1360.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas