Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Oposição tenta barrar Festival ‘Santo Forró’ em Lençóis e prefeito reafirma que evento acontece com apoio da prefeitura

O prefeito diz que o apoio está garantido e que o processo é uma conquista da gestão | FOTO: Montagem do JC |

O ‘Festival Santo Forró’ ainda não estreou, mas tem grupo político querendo levar os créditos por sua realização em Lençóis, município da Chapada Diamantina. Esta semana, o Jornal da Chapada conversou com o prefeito Marcos Airton, o popular Marcão (PRB), e ele enfatizou que o apoio da prefeitura segue e que o processo se deu por meio de sua gestão. Ele falou da importância em gerar empregos e movimentar a economia e evitou entrar em debates políticos. Entretanto, disse que Lençóis continuará realizando e apoiando eventos que impulsionem seu desenvolvimento socioeconômico e cultural.

“Eu não preciso entrar nesta seara de quem trouxe, está nítido que através de uma grande articulação a prefeitura conseguiu mobilizar e recepcionar este projeto. Eu quero é aquecer a economia de Lençóis. É um festival que tem potencial para ser inserido no calendário cultural do município, um evento que é muito grande e a prefeitura está com total apoio para dar para eles aqui. Nossa administração está aberta para captar recursos e captar projetos que sejam para benefício da população de Lençóis”, disse o prefeito Marcão em contato com o Jornal da Chapada.

O festival trará nomes de peso do forró, além de uma ampla programação cultural. Ele foi anunciado pela prefeitura do município chapadeiro e acontecerá no feriado da Semana Santa, como foi publicado pelo site (leia aqui e aqui). No entanto, políticos de oposição querem levar os créditos depois de terem tentado barrar o evento. Em rede social, a candidata derrotada na eleição de 2016 tentou gerar polêmica ao postar fotos com um senador, deputado e cantor dizendo que foi “uma das pessoas que buscou o evento”.

“Mentira, ela não fez nada e tentou barrar o festival. Sem saber que a população está ciente do que está acontecendo. Ninguém mais engole esse ‘migué’. Passam quatro anos sem fazer nada e ainda querem atrapalhar. Tem que explicar para ela que quem é o prefeito é Marcão. O prefeito de Lençóis é Marcão, e não Vanessa Senna”, diz um morador indignado.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas