Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: PM intensifica ações de combate à poluição sonora e à criminalidade em Barra da Estiva

A operação será realizada na sede do município e nos acessos ao distrito de Triunfo do Sincorá | FOTO: Divulgação |

A Polícia Militar no município de Barra da Estiva, no sul da Chapada Diamantina, segue com ações para coibir a poluição sonora e contra a criminalidade na região durante os festejos de carnaval. Em nota enviada para a imprensa, nesta sexta-feira (21), o pelotão local destacou ocorrências sobre poluição sonora, conforme recomendação da Promotoria de Justiça da Comarca de Barra da Estiva.

Segundo informações, as ações começaram desde a última quinta-feira (20) com uma série de ‘blitzen’ no município chapadeiro. “As operações têm como objetivo, além de localizar indivíduos em poder de armas e drogas, também combater, especialmente, situações de poluição sonora, ocasionadas pelo uso de ‘paredões de som’, e pela utilização de veículos com descargas adulteradas ou modificadas”, informa a nota da PM.

Ainda segundo os dados, “também serão fiscalizados os estabelecimentos comerciais e residenciais que, porventura, utilizarem aparelhos sonoros que causem perturbação do sossego”. A PM informa que a operação será realizada na sede do município e nos acessos ao distrito de Triunfo do Sincorá, local onde ocorrem eventos da folia momesca.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas