Um revólver e munições foram apreendidos por policiais rodoviários federais (PRFs) durante prisão de um passageiro de ônibus interestadual, no final da tarde desta sexta-feira (21), após fiscalização no Km 408 da BR 242, trecho do município de Seabra, na Chapada Diamantina. Conforme dados da PRF, a equipe de agentes federais abordou um ônibus que seguia de Tocantins com destino ao Ceará e desconfiaram de um passageiro, de 31 anos.
A desconfiança levou os policiais a aprofundar a revista nas bagagens. “Dentro da mochila dele foram encontradas um revólver calibre 38 e mais seis munições do mesmo calibre. Foi apreendido também um aparelho bloqueador de sinal [jammer]. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por porte ilegal de arma, crime previsto no art. 14 da Lei 10.826/2003 [Estatuto do Desarmamento]”, aponta nota da PRF em site oficial.
Ainda segundo a PRF, “o enfrentamento à criminalidade foi intensificado nesse período da Operação Carnaval 2020, com o objetivo de evitar assaltos e coibir ilícitos penais como porte ilegal de arma, receptação de veículo roubado e tráfico de entorpecentes”. Dados publicados pelo órgão apontam que a PRF conta com grupos especializados de combate ao crime para intensificar essas ações. Jornal da Chapada com dados da PRF.