CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal
Trending

Chapada: Cachoeira em povoado do município de Abaíra atrai turistas pela beleza e fácil acesso; confira imagens

Cachoeira da ‘Michilânia’ tem cerca de 15 metros de altura, duas quedas e, no final da trilha, existe um poço onde se pode tomar banho.

Trilha fácil e acesso grátis. São duas características que ajudam na hora de decidir para onde ir durante feriados, finais de semana ou períodos de férias. E esses são dados da Cachoeira da ‘Michilânia’, que fica no povoado de Ouro Verde, município de Abaíra, na Chapada Diamantina.

O morador de Ouro Verde, Gean Silva, entrou em contato com o Jornal da Chapada para apresentar a queda d’água. Ele aponta que o local é ainda pouco visitado e que a trilha que leva ao ponto turístico dura ao menos uma hora a pé.

“Para acesso à cachoeira, o percurso tem início no povoado de Ouro Verde com transporte até uma barragem que fica na comunidade do Funil, onde a partir daí se faz o trajeto a pé por cerca de uma hora, por uma trilha de fácil acesso com subidas e descidas. Recomendamos está com roupas leves e com água e alimentos leves”, informa Gean.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Silva completa dizendo que qualquer pessoa pode visitar a Cachoeira da Michilânia. “Desde que consiga concluir a caminhada de uma hora. Menores devem ser acompanhados pelos responsáveis legais”, completa. Gean ainda aponta que a cachoeira tem cerca de 15 metros de altura, com duas quedas e, no final, existe poço onde se pode tomar banho.

Quem estiver interessado em visitar a Michilânia pode procurar Gean Silva no povoado de Ouro Verde. Não é cobrado taxa para visitar o local. O contato de Gean é pelo Whatsapp (77) 98141-6638. É pedido que o turista aponte com antecedência dia e hora da visita para que Gean faça as orientações e passe informações sobre o passeio.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas