Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Instituto cria abaixo-assinado e pede a cassação do mandato do deputado federal Igor Kannário

O documento requer ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que seja instaurado um processo para apurar possível quebra de decoro parlamentar | FOTO: Reprodução/Agência Câmara |

Um abaixo-assinado online proposto pela direção do Instituto de Consulta, Estudos e Pesquisas do Militar Estadual da Bahia (ICEME-BA), pede a cassação do mandato do cantor e deputado federal Igor Kannário (DEM), após ofensas a policiais militares em sua passagem no Campo Grande na última segunda-feira (24) de Carnaval.

O documento requer ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que seja instaurado um processo para apurar possível quebra de decoro parlamentar. Kannário, que em outro momento chegou a elogiar a atuação da PM nos circuitos, disparou contra os militares que atuaram para conter uma briga: “Vem, seu bund* mole”.

“Chamamos a atenção desta respeitosa casa [Câmara dos Deputados] para o perigo do comportamento do deputado federal Igor Kannário incitando uma multidão de dois milhões de pessoas contra os policiais militares em um espaço que apesar de aberto é confinado pela quantidade de pessoas ocupando cada metro quadrado, onde sabemos que o inconsciente coletivo pode pender para a selvageria quando incitadas para isso, o que poderia provocar conflitos entre as forças de segurança e a multidão enfurecida tendo por consequência lesões e mortes de foliões e policiais”, diz o texto.

A página inclui ainda, na parte de “Observações”, instruções a policiais militares e bombeiros, que assinem a petição e coloquem o seu “nome de guerra”. A direção do ICEME-BA convida ainda as instituições oficiais a aderirem à petição, assim como qualquer “cidadão de bem” que quiser apoiar a causa. As informações são do Bocão News.

Leia também

#Bahia: Igor Kannário polemiza no carnaval chamando policiais de ‘agressores e bunda-mole’; corporação repudia ato do cantor

#Bahia: Rui Costa aciona PGE para adotar medidas contra o cantor e deputado Igor Kannário

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas