Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: APLB denuncia cortes de salários de professores e convoca movimento contra Rui Costa

Uma nova reunião ampliada está marcada para a próxima quinta-feira | FOTO: Reprodução/APLB |

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação na Bahia (APLB) afirmou que foi “surpreendido” com o desconto do salário da maioria dos professores que realizaram duas paralisações convocadas pela entidade nos últimos dias 18 e 19 de fevereiro.

O coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira, classificou como “uma clara demonstração de truculência, arrogância e prepotência do governador” Rui Costa (PT) e convocou os trabalhadores em Educação da Rede Estadual para se manifestar no ato ‘Devolva Meu Dinheiro’ nesta sexta-feira (28).

Segundo ele, em Salvador, o protesto acontecerá às 9 horas, na sede da Secretaria Estadual de Educação, no Centro Administrativo. Já no interior, o ato ocorrerá no mesmo horário, nos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs).

“Fomos surpreendidos e repudiamos essa ação truculenta e violenta contra os professores e coordenadores do Estado. O governador vai ter que devolver estes valores aos trabalhadores. Não iremos recuar, diante de ação tão desrespeitosa contra a categoria, pois professor é para brilhar e não morrer de fome”, enfatizou Oliveira. As informações são do Política Live.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas