Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Moradora de Brumado tem cerca de 115 anos e está entre as pessoas mais idosas do planeta

Dona Antônia do Morro tem cerca de 115 anos e mora na zona rural do município do sudoeste baiano | FOTO: Reprodução/Lay Amorim/Achei Sudoeste |

A moradora do município de Brumado, no sudoeste da Bahia, Antônia Amélia Dias, mais conhecida por ‘Dona Antônia do Morro’, tem cerca de 115 anos, segundo relatos de familiares. Essa informação foi publicada pelo site Achei Sudoeste. Dona Antônia vive na região do André, entrada da comunidade do Jacaré, zona rural de Brumado, não enxerga e fala com muita dificuldade.

Conforme publicação do site, a nora de dona Antônia, de prenome ‘Cleusa’, disse que, no documento de identidade, pode não constar a idade correta da idosa, já que no passado costumava-se registrar as crianças nascidas algum tempo depois. Diante da informação, ‘Dona Antônia do Morro’ pode ser uma das pessoas mais idosas do planeta.

“Ela montava muito a cavalo, gostava de ‘birita’, dançava muito. Gostava de levar gado no morro, de plantar a roça dela. Agora que ficou decadente”, disse uma das netas da idosa. Mesmo com as dificuldades devido à idade avançada, a ‘Dona Antônia’ é muito ativa. “Quero inteirar 120 anos”, declarou ela ao site. Jornal da Chapada com dados do site Achei Sudoeste.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas