Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Quebra de sigilo liga gabinete do deputado Eduardo Bolsonaro a ataques virtuais

A página Bolsofeios estimula ataques contra jornalista | FOTO: Marcelo Camargo/EBC |

Uma das páginas usadas para atacar adversários do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seu clã foi criada a partir de um computador instalado na Câmara dos Deputados. E mais: essa página, chamada ‘Bolsofeios’, foi registrada a partir de um telefone utilizado por Eduardo Guimarães, secretário parlamentar do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). A informação consta de reportagem de Constança Rezende no UOL.

O e-mail do registro da conta da página é ‘eduardo.gabinetesp@gmail.com’ – conta usada pela assessoria de Eduardo para a compra de passagens e reserva de hotéis, através da cota parlamentar.

As informações foram enviadas pelo Facebook à CPMI das Fake News no Congresso, a partir de um pedido de quebra de sigilo referente a contas no Instagram feito pela comissão. Esse documento foi enviado à comissão depois de um requerimento feito pelo deputado Túlio Gadelha (PDT-PE), com base em denúncias da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).

A página ‘Bolsofeios’ estimula ataques contra jornalistas, Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e adversários políticos da família Bolsonaro. Há, também, publicações convocando para as manifestações de inspiração ditatorial marcadas para este mês. As informações são do site Conversa Afiada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas