CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal
Trending

#Polêmica: Quebra de sigilo liga gabinete do deputado Eduardo Bolsonaro a ataques virtuais

As informações foram enviadas pelo Facebook à CPMI das Fake News no Congresso, a partir de um pedido de quebra de sigilo referente a contas no Instagram feito pela comissão.

Uma das páginas usadas para atacar adversários do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seu clã foi criada a partir de um computador instalado na Câmara dos Deputados. E mais: essa página, chamada ‘Bolsofeios’, foi registrada a partir de um telefone utilizado por Eduardo Guimarães, secretário parlamentar do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). A informação consta de reportagem de Constança Rezende no UOL.

O e-mail do registro da conta da página é ‘[email protected]’ – conta usada pela assessoria de Eduardo para a compra de passagens e reserva de hotéis, através da cota parlamentar.

As informações foram enviadas pelo Facebook à CPMI das Fake News no Congresso, a partir de um pedido de quebra de sigilo referente a contas no Instagram feito pela comissão. Esse documento foi enviado à comissão depois de um requerimento feito pelo deputado Túlio Gadelha (PDT-PE), com base em denúncias da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).

A página ‘Bolsofeios’ estimula ataques contra jornalistas, Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e adversários políticos da família Bolsonaro. Há, também, publicações convocando para as manifestações de inspiração ditatorial marcadas para este mês. As informações são do site Conversa Afiada.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios