Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Controle de animais abandonados domina debates de sessão na Câmara de Vereadores de Seabra

É de suma importância a castração de animais em situação de abandono que vivem nas ruas | FOTO: Reprodução/Assis Cavalcante |

A Câmara de Vereadores de Seabra, na Chapada Diamantina, ampliou os debates sobre controle populacional de cães e gatos por meio de esterilização cirúrgica e educação para posse responsável no município chapadeiro na sessão da última terça-feira (3). A castração foi apontada como a única iniciativa eficaz para o controle populacional de cães e gatos. A representante da Associação ‘Quem Ama Cuida’, Thereza Gabriela Martins, também falou sobre o assunto e afirmou que “quem tem amor ao animal, castra ele”.

Jean Boaventura, responsável pela campanha de castração no município de Feira de Santana, apresentou com base em dados e leis, uma proposta de campanha educativa e de castração de animais para o município de Seabra. De acordo com ele, o programa educativo é importante para a população assumir práticas e deveres e associar a prática educativa ao programa de vacinação, esterilização e monitoramento de zoonoses.

Durante a sessão, outros temas foram abordados e os presentes puderam fazer uso da palavra e levar seus pleitos para os edis. Lurdes Rocha e Marina Pires, representando a Associação Comunitária de Moradores do Povoado de Laginha, apontaram problemas como ruas esburacadas, sistema de bombeamento de água precário, falta de iluminação pública e de uma área de lazer.

O presidente da Câmara, o vereador Marcos Pires (PDT), se comprometeu em repassar R$10 mil do Imposto Sobre Serviços (ISS) e do Imposto de Renda (IR), além de elaborar uma proposição legislativa e encaminhá-la ainda este mês para o Executivo para que a resolução do problema da iluminação pública na comunidade seja resolvido prioritariamente e que este valor seja utilizado com essa finalidade. Jornal da Chapada com informações da assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas