Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Homem morre durante confronto com policiais militares da Cipe-Chapada em Milagres

O caso foi registrado no município baiano na última sexta-feira | FOTO: Reprodução |

Um homem morreu durante troca de tiros com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), no município de Milagres, na última sexta-feira (6). A ação, que resultou na morte do bandido, começou após denúncias de populares sobre uma forte movimentação de tráfico de drogas, com vários homens portando armas de fogo, comandada por dois suspeitos. Com isso, uma guarnição da Cipe-Chapada se deslocou até o Loteamento R.R. Silva, na rua N, Quadra O, bairro Cidade Nova, local apontado pelos denunciantes.

Segundo informações da polícia, quando os militares chegaram, avistaram entre três e quatro suspeitos. Depois da aproximação da guarnição, eles fugiram para dentro de uma casa. Ao realizar o cerco do imóvel, alguns deles fugiram entre as casas vizinhas. A polícia ainda relata que, na tentativa de entrar na residência, os agentes foram recebidos a tiros por um suspeito, onde um dos policiais foi ferido na mão por estilhaços dos projéteis disparados pelo bandido.

Ainda segundo relatos enviados ao Jornal da Chapada, houve revide da guarnição policial. Após término da troca de tiros, os militares encontraram um homem baleado. Ele estava caído na parte dos fundos do imóvel, na área externa. Foram encontrados um revólver calibre .38 em punho, com cinco munições deflagradas e uma munição intacta. Dentro das vestes do homem, havia uma sacola com grande quantidade de drogas e uma balança de precisão. Próximo ao muro dos fundos, na rota de fuga dos outros suspeitos, foi encontrado um simulacro de pistola.

Como o bandido baleado apresentava sinais vitais, os policiais socorreram ele para o Hospital Municipal de Milagres. Lá, o homem foi atendido pela médica plantonista, que acabou constatando o óbito. Um dos indivíduos que conseguiram fugir do cerco, posteriormente, foi identificado por populares e sua identidade informada para delegacia da cidade. Todo material encontrado em poder do resistente foi recolhido e citado na ocorrência feita na delegacia de Milagres e apresentado na sede da Cipe-Chapada para serem adotadas as medidas cabíveis. Jornal da Chapada com informações da assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas