Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Rui Costa não descarta que comando da Polícia Civil no estado seja assumido por uma mulher

O governador ainda assegurou que para ele será o ‘maior orgulho’ | FOTO: Divulgação/Manu Dias |

O delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, Bernardino Brito Filho, deve ser substituído. Contudo, não será pelo diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Marcelo Costa Sansão, considerado um dos nomes próximos a Maurício Barbosa, secretário de Segurança Pública do estado (SSP-BA), como foi ventilado, mas por uma mulher. As informações são do site Política Livre.

E o governador Rui Costa (PT), na tarde desta segunda-feira (9), durante a passagem de cargo da major Denice Santiago para Flávia Adorno, como nova comandante da Ronda Maria da Penha, não negou a possibilidade e ainda assegurou que para ele será o ‘maior orgulho’.

“Vou conversar com o secretário de Segurança amanhã [terça-feria, 10] e se esse for o motivo terei o maior prazer em confirmar. Para mim será o maior orgulho, não sei se na história Polícia Civil já teve alguma mulher no comando. Eu acho que fui o primeiro a indicar uma para o Ministério Pública [MP-BA] e, se assim for, na Polícia Civil entrarei na história por valorizar a mulher na minha administração”, não disfarçou o entusiamo. Os dados foram extraídos do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas