O Hospital Municipal de Itaetê, na Chapada Diamantina, que já é referência na prática de parto humanizado, bateu recorde de atendimentos nos meses de janeiro e fevereiro de 2020. Foram 3.403 pessoas que passaram por atendimento médico, 450 por consultas psiquiatra e 16 partos humanizados, totalizando 3.869 atendimentos.
A população também recebeu mais remédios com o aumento da procura. No total, foram distribuídos 35.775 medicamentos apenas esse ano. “Sabemos que a saúde é o ‘calcanhar de Aquiles’ de qualquer gestão pelas dificuldades que enfrentamos, como a falta de arrecadação, mas apesar dos problemas, estamos ofertando uma saúde melhor para a população, com mais serviços, medicamentos e exames”, conta o prefeito do município, Valdes Brito (PT).
O Hospital de Itaetê em breve passará por reformas, dando mais conforto aos moradores. “Estamos felizes em saber que logo nosso hospital estará de cara nova”, comemora a secretária Municipal de Saúde, Clézia Ribeiro. Os serviços também se estendem à capital. Em Salvador, o município mantém uma ‘casa da saúde’ onde pacientes que precisam se deslocar para fazer atendimentos ficam hospedados. O local é referência para outras cidades por ser espaçoso, bem localizado e oferecer total conforto aos pacientes. Jornal da Chapada com informações da assessoria.