Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Nova ponte sobre o Rio Preto em Palmeiras pode levar nome de ex-prefeito após aprovação de projeto

O ex-gestor José Bello foi homenageado pela Câmara de Vereadores | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A nova ponte construída sobre o Rio Preto, na estrada que liga a sede do município de Palmeiras aos povoados de Rio Grande, Conceição dos Gatos e ao distrito do Vale do Capão, na Chapada Diamantina, poderá se chamar José Maria Gomes Bello. Essa homenagem, em memória ao ex-prefeito José Bello, foi possível depois que a Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei na última segunda-feira (9).

Conforme informações, a sugestão partiu do vereador Edmundo da Costa Silva (MDB). “Essa homenagem se justifica em face do Dr. José Maria Bello ter sido prefeito do município de Palmeiras, ter nascido no Capão e ter construído a ponte”, detalha o edil. O projeto foi aprovado pelo Legislativo, mas depende do prefeito para sancionar ou vetar a proposta.

Perfil do político
Dr. José Bello nasceu no dia 13 de maio de 1923, no distrito do Vale do Capão, e faleceu em 17 de maio de 2001. A sua gestão aconteceu entre 1963 e 1967. De acordo com dados, as principais construções realizadas durante o seu governo foram a antiga ponte sobre o Rio Preto, no ano de 1967, além das dependências para instalação de cartórios, e o prédio escolar Castelo Branco. Um fato que marcou seu trabalho foi a unificação da sociedade palmeirense. Jornal da Chapada com dados de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas