Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeita de Nova Redenção destaca obras em andamento e esclarece situação de quadra

Guilma Soares (PT) acompanha de perto a execução das obras na sede e na zona rural do município | FOTO: Montagem do JC |

Academia de saúde, creche, recuperação de quadra e escolas, e pavimentação de ruas. Essas são algumas das obras em andamento em Nova Redenção, na Chapada Diamantina. Administrado pela prefeita Guilma Soares (PT), o município continua realizando diferentes empreendimentos em várias áreas no convívio social. Dentre as ações, a construção de mais uma academia de saúde, desta vez, instalada no bairro de Laranjeiras.

A prefeitura de Nova Redenção, por meio da administração ‘Governo da Reconstrução’, também está concluindo a Creche Pró-Infância – que já tem mais de 90% da construção pronta e, em breve, será entregue à população. A creche em questão, foi requerida, cadastrada e conquistada no governo do ex-prefeito Ivan Soares (PT). Isso foi em 2011, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e o convênio foi efetivado pela atual gestão, que vai entregar o tão sonhado equipamento.

Parceria com o Consórcio Chapada Forte possibilita a operação ‘tapa-buracos’ na estrada que dá acesso ao município | FOTO: Divulgação |

As obras de recuperação da quadra esportiva da Praça J.J Seabra, também já estão em andamento, e também é uma das prioridades da administração de Guilma. Essa quadra tinha sido alvo de um equívoco, conforme relata a prefeita em rede social. É que a obra foi alvo de um convênio para a construção de sua cobertura, ao invés disso foi totalmente demolida, inviabilizando a construção da cobertura que era o objeto original da reforma.

Por isso, a sede do município ficou anos sem o equipamento que, somente agora, na atual administração, o convênio foi recuperado e a quadra está sendo reconstruída. A prefeita Guilma Soares visitou o local recentemente para acompanhar as obras e explicou a história da quadra. “É uma anedota até hoje inexplicável. Derrubaram a quadra inteira para executar um convênio de cobertura. O governo desastroso que me antecedeu não fez a cobertura e, ainda por cima destruiu a quadra, deixado os jovens sem nenhuma na zona urbana”.

O município continua com pavimentações de ruas e existem obras em andamento na sede | FOTO: Divulgação |

Outra área que tem recebido bastante atenção da administração da prefeita petista é a pavimentação de ruas no município, já são mais de 15. As obras na Rua Antônio José Ribeiro já foram iniciadas, a Avenida Nascer do Sol, que recebeu a visita da gestora e do secretário de Obras, Wiscley Ferreira, para a assinatura da ordem de serviço, serão iniciadas em breve.

Veja mais imagens

1 / 10

“A obra que deve começar ainda esse mês [março], se reveste de fundamental importância em razão de ser esta rua, uma das mais problemáticas quando chove. A pavimentação é um anseio dos moradores. A Rua Lídia Cândido e a rua conhecida como a ‘Rua de Guiomar’ também estão no planejamento para serem calçadas”, disse a gestora. Ainda na área da pavimentação, a pedido de Guilma, uma ação conjunta entre Governo do Estado, prefeitura e Consórcio Chapada Forte, é realizada para tapa-buracos na estrada de acesso a Nova Redenção.

As escolas do município também estão passando por reformas hidráulicas, com troca de caixas d’água, elétrica e pintura das unidades. Neste domingo (15), acontecerá a entrega do sistema de energia de Água Branca, onde 60 produtores rurais e suas famílias serão beneficiadas “É uma obra que a gente lutou muito para conseguir porque achávamos de fundamental importância. É energia elétrica trifásica na beira do rio. São 60 pontos de bomba em áreas de produção, para quem quiser irrigar e produzir”, conta a prefeita.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas